VOCÊ ESTÁ EM:

5 DICAS INCRÍVEIS QUE IRÃO TE AJUDAR A ESCOLHER O LIQUIDIFICADOR MAIS ADEQUADO PARA VOCÊ

Desde picar e triturar e até misturar ou fazer purê, os liquidificadores podem fazer de tudo e aqui neste artigo você irá descobrir como comprar o liquidificador certo pra você!

Comprar um eletrodoméstico para a cozinha, especialmente aquele que costuma ser usado diariamente como um liquidificador, não costuma ser uma tarefa fácil, seja você um cozinheiro(a) profissional ou doméstico. Não ajuda saber que os liquidificadores podem variar amplamente em quase todas as categorias, incluindo tamanho, velocidade e força. Antes de comprar, use nosso guia de compra do liquidificador para indicar a direção certa.

1. Considere o tamanho primeiro


Os liquidificadores podem variar em tamanho, e é importante escolher o certo. Se o espaço de armazenamento for uma preocupação, pode ser uma boa ideia escolher um liquidificador compacto, pois eles além de manter a qualidade, conseguem proporcionar um bom desempenho para pequenas porções. Para quem gosta de preparar a refeição com antecedência - ou muitas vezes cozinha para um grupo de familiares ou amigos, ou até mesmo possui um estabelecimento que utiliza diariamente um liquidificador - pode ser uma boa ideia fazer um comprar um maior e com mais potência.

2. Velocidade

Procure liquidificadores com entre três e dez configurações de velocidade.

Mas por quê?

Porque um liquidificador com menos de três não lhe dará controle suficiente, ou seja, pode ser ou fraco de mais ou forte demais para o seu propósito, e mais de dez configurações não são tão necessárias.

Não se esqueça também de verificar se o equipamento possui um botão de pulsação, pois ele é essencial!


3. Potência


Ao comprar um liquidificador, lembre-se de olhar sua potência, caso você apenas queira trabalhos mais leves como fazer milk shakes, fazer vitaminas, triturar frutas etc. um equipamento com uma menor potência pode ser o suficiente para as suas necessidades.

Mas caso você queira fazer massas, triturar alimentos mais duros, escolha um mais potente, porque assim você não irá forçar o equipamento, evitando que ele venha a queimar.

4. Barulho

Ao comprar um liquidificador, certifique-se de que ele não faz muito ruído.

Então, caso você vá usá-lo em um local que necessite de silêncio, adquira um dos liquidificadores da linha silencioso, que foram projetados exatamente para este propósito e possuem o menor ruído da categoria.

5. Pesar o preço

Por último, mas não menos importante, o preço é um fator importante na compra da máquina certa. Existem muitas opções de máquinas duráveis e de qualidade no mercado a um preço acessível. Existem também muitas opções para máquinas de nível profissional a preços um pouco mais altos!

Reserve um tempo para avaliar seu orçamento e suas necessidades antes de fazer uma compra, porque também de nada adianta economizar um pouco mais na compra, mas acabar adquirindo um produto que não consegue desempenhar a função que você necessita.

Portanto, ao comprar um novo liquidificador, seja para sua própria casa ou para seu comércio, não se esqueça de seguir essas dicas, pois eu garanto que elas farão a diferença na sua compra.

NOVIDADES NO BLOG