VOCÊ ESTÁ EM:

8 DICAS DE EQUIPAMENTOS PARA AÇOUGUE

Está curioso sobre as ferramentas e equipamentos usados em um açougue? Se você é um cliente regular de um açougue local em sua área, tenho certeza que você se deparou com esses itens durante uma de suas visitas, mas não deu muita importância sobre onde eles são usados. Então, sem mais atrasos, aqui estão os fundamentos que todo açougue deve ter para fornecer excelentes produtos e serviços de carne.

1. Vários tipos de facas

Para um açougueiro aplicar suas habilidades de corte de carne e fornecer cortes de qualidade aos clientes, vários tipos de facas devem estar prontamente disponíveis e podem incluir o seguinte:
  • Faca de desossa: usada para desossar as carnes
  • Faca do chef: usada para aparar grandes cortes de carne, picar, cortar, bem como cortar porções.
  • Cimitarra: é usada para aparamento suave de grandes porções de carne. Também pode ser usado no corte de bifes, costeletas e guisado.
  • Cutelo de carne: usados para cortar costeletas.




2. Dispositivo de afiação de faca

Para um açougueiro desfrutar das excelentes características de corte de várias facas e evitar acidentes, um afiador é muito necessário.


3. Equipamentos de pesagem e balanças
Ao considerar os equipamentos de bancada, os sistemas de pesagem vêm à mente primeiro. Há uma gama de balanças de pesagem e impressão de código de barras para sistemas de código de barras embutidos em preços e em peso disponíveis


4. Cortador de frios

O cortador de frios é uma obrigação absoluta para os açougueiros. Procure por fatiadores flexíveis que possam manusear carnes cozidas e cruas com facilidade e segurança, e que incorporem um apontador de lâmina.

Você pode, no entanto, precisar de fatiadores diferentes para cortar intrincadamente em uma ampla gama de alimentos que podem ser oferecidos aos clientes, incluindo carne, presunto, salmão ou queijo e fatiamento de carnes

Equipamento capaz de cortar de forma padronizada as peças de frios



5. Moedor de carne

Arquivo


Açougues que também vendem salsichas recém-feitas, hambúrgueres, carne magra picada mista, por isso a necessidade de se obter um moedor de carne de alta qualidade



6. Amaciadores de bife

A carne possui muito músculo, o que torna-a dura, por isso é necessário precisamos quebrar essas fibras musculares para amolecê-la

Com máquina amaciadora de bife você poderá amaciar até 400 kg de carne por hora


7. Serra de Fita

A Serra de fita é capaz de realizar cortes precisos em carnes grandes ou pequenas, com ossos ou sem.

Mas ela é especialmente usada para cortar carnes mais duras, com ossos grandes e nervos difíceis de se cortar a mão. Perfeitas para açougue, peixaria, mercado ou restaurantes.


8. Desfiador de carne

A máquina desfiadora de carne pode desfiar igual feito à mão, porém com bem menos tempo. você pode desfiar a carne cozida que deseja em menos de 5 minutos, e dependendo do desfiador, ele poderá fazer isso em 2 minutos.


Quer saber mais sobre produtos e equipamentos do setor alimentício? Venha conhecer o SOTOMANO, a maior e mais completa loja do setor, especializada em cozinhas industriais, casas de carnes, padarias, restaurantes,mercados, rotisseries e todos outros segmentos do setor.

NOVIDADES NO BLOG