VOCÊ ESTÁ EM:

COMO DINAMIZAR SEU TEMPO NA COZINHA DO SEU COMÉRCIO?

Um dos principais erros na hora de equipar uma cozinha comercial é sem dúvidas, a utilização de equipamentos voltados para uso doméstico.

O motivo é bem simples, esses equipamentos não estão preparados para receber a quantidade de demanda de um estabelecimento comercial, muito menos possuem potência para isso, o que resulta em uma cozinha com baixa eficiência e a mais que provável insatisfação dos cliente decorrente da espera para receber seu pedido.

E como o fogão é a alma de qualquer cozinha, não poderia ser diferente com ele. Fogões domésticos não são feitos para serem usados em comércios, pois eles não conseguem alcançar altas temperaturas, ou seja, você vai gastar mais tempo para realizar um prato simples.

Visando proporcionar uma dinamização no tempo para fins comerciais, foram desenvolvidos os Fogões Industriais, projetados para receber uma grande demanda de alimentos com alta eficiência.

Você poderá encontrar duas opções, os fogões de ALTA pressão e os de BAIXA pressão.
Porém cuidado, os fogões de alta pressão são indicados para restaurantes de comida chinesa, pois são mais potentes que os de baixa pressão, mas possuem uma grande desvantagem:

● Eles não possuem reguladores para controlar as chamas do fogão

Ou seja, em comidas que necessitam de um cozimento mais delicado, torna-se inviável o uso desse equipamento.

Por isso, caso você não esteja procurando um fogão especializado em comida chinesa, a melhor opção sem dúvidas é os Fogões de BAIXA pressão.

Vantagens dos fogões de baixa pressão:
Arquivo



Eles possuem diversas vantagens sobre o de alta pressão, como por exemplo:

● Reguladores de chamas que possibilitam o cozimento de diversos tipos de alimentos.
● São mais econômicos
● Possuem diversos tipos de tamanhos que podem se adequar ao seu estabelecimento.
● São mais versáteis.

Um exemplo da vantagem dos fogões de baixa pressão é a variedade de bocais que você poderá encontrar no mercado.

Você pode encontrar um mais compacto que pode ser colocado sobre a mesa por exemplo, com dois bocais, como é o caso do Fogão de Baixa Pressão Mesa S2000 P7 que vem com gralhas em baixo do bocais.

Médios com 4 ou 6 bocais, muitos deles inclusive com a função de forno, como é o exemplo dos Fogão 4 bocas Baixa Pressão C/ Forno 2s/2d S2000 e Fogão 6 bocas Baixa Pressão C/ Forno 3s/3d S2000.

Mas também poderá encontrar fornos maiores, podendo ter até 8 bocas, perfeito para restaurantes muito movimentados. Você também encontrará o fogão de 8 bocas com forno ou o fogão 8 bocas mais simples apenas com as grelhas abaixo dos bocais.

Por isso, se você está procurando um fogão eficiente, econômico e que possui uma ampla diversidade de preparo para os seus alimentos, os fogões de baixa pressão são sem dúvidas o melhor para você.

Para obter mais informações sobre os melhores equipamentos, peças de reposição, utensílios e acessórios para o setor alimentício, venha conhecer o Sotomano, o maior e melhor distribuidor para casas de carnes, cozinhas industriais, padarias, restaurantes, mercados, rotisseries e diversos outros setores, priorizando a qualidade dos produtos e o melhor atendimento;

NOVIDADES NO BLOG