VOCÊ ESTÁ EM:

CONHEÇA PEDRA DE AFIAR CARBURUNDUM 328 E MANTENHA O CORTE DE SUAS LÂMINAS

Você já teve aquela experiência de precisar cortar alguma coisa na cozinha e simplesmente não conseguir por que sua faca está sem corte? Encontra dificuldades até mesmo para cortar frutas e legumes? Está cansado de ter que ficar comprando facas toda vez que elas perdem seu corte, fazendo com que você tenha prejuízo econômico? 

Pois bem, todos esses problemas podem ser resolvidos de uma forma muito simples, basta você adquirir uma pedra de afiar.

Desde a antiguidade, amolar facas e objetos cortantes acompanha o ser humano, pois além de facilitar o trabalho, o torna mais rápido e eficiente. Quando se trata de cortar carne, o corte da faca precisa ser de um afiado extremo, pois se não for, a faca não será capaz de cortar os ossos, o que vai exigir de você um esforço enorme para cortá-los e, além disso, se você tentar cortar uma carne com uma faca cega para fazer aquele churrasco para seus amigos e familiares, você vai acabar prejudicando a peça, fazendo com que ela perca o sabor e fique com um aspecto esmagado e duro.


Então, se você gosta da ideia de ter suas facas afiadas para sempre na sua cozinha, aprenda como afiar uma faca! Porque se você quer suar carnes, vegetais, frutas e legumes cortados perfeitamente ao invés de tê-los esmagados por uma faca sem corte, a melhor coisa que você pode fazer para manter suas facas com corte é afiando-as regularmente.

Mas você pode se perguntar: 

O que é uma pedra de afiar? 



Bom, as pedras utilizadas no processo de amolar lâminas e facas é constituída por uma estrutura de mineral, mas você também poderá encontrá-las com um outro nome: pedra de quartzito, e o motivo deste nome é porque ela também pode ter o granito, mármore ou outros minerais na sua composição.

E sabe qual a melhor parte de se ter uma pedra de amolar? Elas não possuem necessidades de manutenção, ou seja, além dela te ajudar a economizar dinheiro por você não precisar mais comprar facas toda vez que elas perderem o corte, você ainda vai economizar tempo.


Saiba como afiar suas facas com pedra de afiar


Quando você for afiar suas lâminas, você tem que ter confiança no que está fazendo, mas não se preocupe, pois essa atividade é muito simples quando se aprende a fazer direito.

1 - A primeira coisa que você deve fazer é deixar a pedra de amolar por mais ou menos 5 minutos na água fria, pois ao fazer isso, você retira um pouco do atrito da pedra com a faca

2 - Depois que você a tirar da água, coloque ela em um local que te de estabilidade na hora de amolar.

3 - Após estabilizar a pedra, deslize a pedra em movimentos de vai e vem em um ângulo de 10 a 30 graus.

4 - Repita até a faca recuperar o seu fio.

PEDRA DE AFIAR CARBURUNDUM 328



Com a pedra de afiar carburundum 328 você irá ter todos os benefícios acima, pois ela é constituída de carbureto de silício, possui dois lados de afiação, um para desbaste, ou seja, quando a faca estiver totalmente cega, e o outro para um fio mais fino, para o polimento do fio. Ela é perfeita para desbaste, retirar dentes da lâmina, reparar defeitos ou refazer o fio de suas lâminas.

Saiba mais em: https://www.sotomano.com/produto/acessorios/cutelaria/558-pedra-de-afiar-carburundum-328

NOVIDADES NO BLOG