VOCÊ ESTÁ EM:

DESCUBRA O MELHOR FORNO E SUAS DIFERENÇAS PARA O SEU COMÉRCIO

Apesar do forno a lenha ter sido por séculos usado como ferramenta básica para assar os alimentos, ele se tornou extremamente defasado após o boom econômico do pós-guerra e as mudanças sociais que ocorreram e, desde então, fornos movidos a gás e elétricos ganharam vantagem, pois eram mais fáceis de instalar e usar. Além disso, o forno a lenha traz uma enorme desvantagem pois você precisa aprender a acender e gerenciar o fogo, ou seja, nada prático.

Por isso, atualmente os fornos a gás e elétricos são muito mais vantajosos para os comerciantes.

Decidimos demonstrar algumas vantagens e características de cada um:


As características do forno a gás

O forno a gás é muito popular tanto em casas quanto em comércios porque é mais barato e muito mais fácil de operar do que sua contrapartida do forno a lenha.
Você pode definir a temperatura, colocar a pizza, pães, etc e verificar como ela cozinha. Pode atingir 400° C e limpá-lo é mais fácil.

● Pode ser limpo em um instante.
● É melhor para uso dentro de casa porque não está sujeito a áreas sem fumaça ou restrições de construção.
● Possui uma ótima manutenção de temperatura.

Fornos a gás funcionam de forma simples. O calor é gerado por um queimador e é mais uniformemente distribuído. O queimador está localizado sob a câmara de cozimento, uma caixa de metal que aquece e assa alimentos. Com uma assadeira você pode cozinhar seus pratos usando condução.

Além disso, o forno a gás pode ter uma variedade de funções. Com ele você pode:

● Fazer pizzas, bolos, e doces com o Forno de Lastro, por exemplo que já possui um design que facilita sua retirada;
● Pães e biscoitos.
● como bolos, massas, salgados entre outros com o incrível Forno Turbo, pois sua função vapor pode ser desligada, permitindo criar muitas receitas de assados.

A desvantagem desse tipo de forno é a questão do gás pois, apesar de muito raro nos dias atuais, podem ocorrer vazamentos.

As características do forno elétrico:
Arquivo


O forno elétrico é de longe o forno mais popular nos comércios. É fácil de instalar, usar e limpar também, e nos últimos anos muitos modelos foram desenvolvidos para atender aos crescentes padrões de eficiência energética. Como resultado, hoje o mercado fornece uma ampla gama de produtos que consomem muito menos do que os fornos elétricos antigos.

No forno elétrico, o calor é transferido através dos elementos de aquecimento localizados acima e abaixo da câmara de cozimento,que é praticamente o mesmo do forno a gás. O calor é distribuído uniformemente e você pode selecionar diferentes programas de cozimento definindo o ventilador, a grelha, o vapor e afins.
De qualquer forma, a maior desvantagem dos fornos elétricos é que eles não atingem temperaturas tão altas quanto a de um forno a gás, porém são mais seguras pois possuem baixíssimos riscos de causar incêndio.

Com ele você também pode:

● Fazer pizzas com o Forno de Lastro Elétrico;
● bolos e biscoitos;
● pães para a sua panificadora com o incrível Forno Turbo Elétrico;
● E diferentes tipos de massas


Para obter mais informações sobre os melhores equipamentos, peças de reposição, utensílios e acessórios para o setor alimentício, venha conhecer o Sotomano, o maior e melhor distribuidor para casas de carnes, cozinhas industriais, padarias, restaurantes, mercados, rotisseries e diversos outros setores, priorizando a qualidade dos produtos e o melhor atendimento.

NOVIDADES NO BLOG