VOCÊ ESTÁ EM:

MANUTENÇÃO DE PROCESSADORES DE ALIMENTOS COMERCIAIS

Além da limpeza após o uso, os processadores de alimentos são aparelhos de baixa manutenção. No entanto, com o uso contínuo, você precisará recrutar a ajuda de uma empresa profissional de reparos em processadores de alimentos.

 

 

Problemas comuns do processador de alimentos comerciais

 

Como qualquer outro aparelho em sua cozinha, comercial ou residencial, chega um momento em que os problemas surgem. Aqui estão alguns dos problemas que, quando surgem, podem afetar o equipamento!

 

 

Lâminas sem corte

 

O uso contínuo do processador de alimentos garantirá que as lâminas se tornarão cegas. Isso resultará no fracasso do processador de alimentos em cortar peças uniformes conforme desejado, inclusive amassando ao invés de cortar.

 

 

Lâminas presas

 

Esse problema surge especialmente quando você tem sedimentos alimentares encontrados no conjunto da lâmina, causando a ferrugem das lâminas. Quando as lâminas começam a ficar presas e o processador de alimentos não será capaz de pulsar e você precisará parar de usar o aparelho! O pior cenário, caso você continue usando um processador de alimentos com lâminas presas é que ele pode explodir.

 

 

Aparelho que não liga

 

Se o seu processador de alimentos não funcionar mesmo quando conectado à fonte de alimentação, você terá um problema significativo em suas mãos. Você pode ter danificado cabos ou um motor com defeito. Tentar fazer do processador de alimentos reparar um projeto de bricolage; Você poderia agravar a situação e causar mais danos.

 

 

 

Como limpar um processador de alimentos

 

Desmonte o processador de alimentos. Os processadores de alimentos têm várias peças e você precisará tirar o topo, tirar a lâmina e tirar a tigela do motor. Pedaços de comida podem se esconder em qualquer uma dessas áreas e você precisará de tudo separado para limpar seu processador de alimentos. Coloque a lâmina de lado para cuidados especiais.

 

Lave a lâmina.

 

Você deve lavar a lâmina primeiro, imediatamente após o uso. Isso ajudará a mantê -lo nítido, pois qualquer umidade de ingredientes pode enferrujar a lâmina. Isso também impede que os alimentos fiquem dentro das fendas ou tubos presos à lâmina. Estes serão mais fáceis de enxaguar imediatamente após o uso. Tomando cuidado para não se cortar, esfregue suavemente com um sabão suave e uma esponja. Seque a lâmina com uma toalha de prato seco para que não haja umidade que possa levar à ferrugem.

 

Lave as peças removíveis.

 

Todas as peças removíveis do processador de alimentos podem ser lavadas em água morna com um sabonete suave. Você pode deixá -los absorver por um tempo se não quiser lavá -los imediatamente. Não esfregue as partes do processador com produtos de limpeza ou esponjas abrasivas.

 

 

Limpe a base/motor.

 

Usando um pano úmido, limpe a base/aérea do motor.Uma limpeza simples geralmente é tudo o que é necessário.

 

Seque totalmente e monte o processador.

 

Seque completamente os pedaços do processador. Coloque -o novamente e guarde-o. Se você usar seu processador de alimentos regularmente, guarde-o em uma bancada ou em outro local acessível.

 

Gostou das dicas? Se você quer encontrar equipamentos e utensílios para o seu restaurante ou panificadora, venha conhecer o SOTOMANO, a maior e mais completa loja do setor, especializada em cozinhas industriais, casas de carnes, padarias, restaurantes,mercados, rotisseries e todos outros segmentos do setor.

NOVIDADES NO BLOG

int_Casas: 0